QUESTIONÁRIO
1- Fale um pouco de seu trabalho com alunos
com necessidades especiais?
Trabalho como intérprete de libras,
é um trabalho muito gratificante, porém desafiador.
2- Como
é realizada a confecção do material didático para o aluno deficiente?
Procuro sempre ajuda e apoio na
sala do AEE, imagens da internet, figuras... Os
Professores devem colaborar com
aulas expositivas.
3- Em sua opinião qual é a posição que deve
ter um professor de classe regular quando este estiver inserido um aluno com
deficiência?
Primeiramente acredito que os professores
devem reconhecer e importar-se com esses alunos. Procurando sempre a melhor
maneira de interagir com estes e demais alunos.
4- Hoje como está sendo, o uso dos materiais para deficientes, liste alguns que
você utiliza e quais ainda não foram ofertados pelo seu município?
Os materiais utilizados em minha
área, são visuais, encontro suporte também na sla de AEE.
5- Como se entende que deve ser a avaliação
para alunos com deficiência?
A avaliação deve ser feita de
acordo com a necessidade e deficiência do aluno.
6- Quais os cursos que você realizou para que
tivesse condições de trabalhar na área de deficientes?
Realizei curso básico,
intermediário e avançado de libras.
7- Com qual deficiência você trabalha, e
porque está escolha?
Trabalho com surdos, escolhi fazer
o curso porque achava interessante, com a prática, me entusiasmei e hoje faço pós
graduação em libras.
8- Quais as avaliações realizadas pelos
professores de AEE para identificar as necessidades de cada aluno?
Não tenho contato com essa etapa de
avaliação no AEE, mas acredito que diversas atividades avaliativas sejam
executadas.
9- Finalize está entrevista,
listando princípios adotados pelo professor que trabalha com alunos
deficientes:
Procuro estar
atualizada para atender as necessidades do educando, me preocupo com as maiores
dificuldades que virão no 2º grau e depois para enfrentar o vestibular e a
universidade.
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